Governo anuncia a abertura de 1000 vagas para a Função Pública

Gostaria de trabalhar na Função Pública? Foram anunciadas a abertura em breve de 1000 vagas!


António Costa, primeiro-ministro português, anunciou que o governo irá abrir candidaturas, com 1000 vagas para a Administração Pública, já no próximo mês de outubro. Esta situação está em linha com o programa de Governo, que apresentou o “rejuvenescimento” da função pública como uma das suas bandeiras.

Estas oportunidades e outras para trabalhar na Administração Pública são publicadas no Diário da República e na Bolsa de Emprego Público (BEP). As oportunidades também podem surgir nos respetivos websites dos organismos públicos, tais como câmaras municipais ou escolas.

Muitos portugueses procuram uma oportunidade para trabalhar na função pública, mas não sabe como efetuar a candidatura. Trabalhar para o Estado é uma garantia de estabilidade laboral e uma aposta segura, garantindo estabilidade profissional e financeira. Porém, conseguir ser "empregado" do estado, é um desafio para muitos. 

Independentemente dos diferentes tipos de carreira, área e contrato de trabalho, um concurso de emprego público é, em regra, um processo exigente e moroso. É necessário estar atento às ofertas que vão surgindo, e é também importante que saiba onde e como procurar as ofertas disponíveis para trabalhar no estado português. Para além disso, existem alguns requisitos mínimos obrigatórios (dependendo da oferta de emprego), que devem passar por procedimentos de máximo rigor.

Pode trabalhar no estado português qualquer candidato que apresente nacionalidade portuguesa, tenha mais de 18 anos de idade, apresente um registo criminal limpo; robustez física e perfil psíquico indispensáveis ao exercício das funções: e vacinação em dia.

As oportunidades de emprego em aberto estão disponíveis e publicadas em vários locais, entre os quais, e mais visitado, a Bolsa de Emprego Público - BEP. Nesta plataforma pode pesquisar a vaga que melhor se adapta ao seu perfil e obter uma "filtragem" mais específica como a zona do país onde procura emprego, a área profissional, entre outros.

Fazer uma candidatura para trabalhar na função pública não é fácil, é um processo complexo, moroso, com muitos candidatos e implica passar por diversos procedimentos. Antes de tudo, se quer realmente ser funcionário público, prepare com cuidado e detalhe o seu CV. Leia com atenção toda a descrição do procedimento e reúna todos os documentos solicitados. Confirme ao detalhe tudo antes de enviar e preste muita atenção aos prazos, pois são muito rigorosos e não aceitam qualquer candidatura apresentada após o prazo! Num concurso para trabalhar na Administração Pública todos os detalhes são importantes. Uma pequena falha pode excluí-lo automaticamente.

Caso tenha interesse em obter mais informações de como trabalhar na função pública e saber como consultar as vagas disponíveis neste momento, pode verificar com mais atenção essas informações aqui.



Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.