ASAE agora com concursos em aberto para quem tem o 12º ano.

Novos concursos por mobilidade interna agora em aberto na ASAE.


A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) está atualmente a recrutar profissionais através de procedimentos de mobilidade interna para a posição de Assistente Técnico em dois distritos de Portugal: Coimbra e Lisboa. Esta é uma oportunidade para os colaboradores que já fazem parte da Administração Pública e que desejam dar continuidade à sua carreira na ASAE.

Os candidatos selecionados para estas posições desempenharão funções de natureza executiva, que incluem tarefas como expediente, organização de documentos, secretaria e tramitação de processos de contraordenação após decisão administrativa, entre outras.

Caracterização do Posto:

  • Funções de natureza executiva, incumbindo-lhe, nomeadamente: executar tarefas de expediente, arquivo/organização de documentos, secretaria, tramitação de processos de contraordenação após decisão administrativa; 
  • Atendimento de operadores económicos no âmbito dos processos de contraordenação
  • Desenvolvimento de funções no que concerne a registo de expediente na Plataforma GfiDoc e respetivo circuito de encaminhamento de documentos;
  • Realização de tarefas relacionadas com a pesquisa e a gestão documental;


Para se candidatar a estas oportunidades na ASAE, é necessário possuir, no mínimo, o 12º ano de escolaridade (ensino secundário) e cumprir com os requisitos de mobilidade interna estabelecidos pela entidade empregadora. A data limite para submissão de candidaturas é até 9 de novembro de 2023.

Se procura uma oportunidade para crescer na sua carreira na Administração Pública, considerando a ASAE como um local de trabalho, não perca esta chance e candidate-se dentro do prazo estabelecido na BEP. Esta é uma oportunidade para contribuir com a missão da ASAE de promover a segurança alimentar e económica em Portugal.





Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.