ASAE abriu novo concurso nos seus quadros com candidaturas até dia 12 - Última Hora

Abertura de procedimento concursal para provimento do cargo de Inspetor-Chefe de Unidade.


A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) é uma entidade pública portuguesa responsável por garantir a segurança alimentar, a fiscalização económica e a defesa dos direitos dos consumidores.

Uma das principais áreas de atuação da ASAE é a fiscalização alimentar, que visa garantir que os alimentos comercializados em Portugal cumprem os requisitos legais de segurança e higiene. Esta entidade realiza inspeções regulares a estabelecimentos comerciais, como restaurantes, supermercados e fábricas de alimentos, para verificar o cumprimento das normas de higiene e segurança alimentar.


Perfil exigido:

  • Experiência profissional na área funcional do cargo a prover;
  • Competência e aptidão técnica comprovada para o exercício de funções dirigentes;
  • Autoconfiança, boa capacidade de comunicação e interação com os diferentes interlocutores;
  • Visão estratégica e orientação para os resultados;
  • Capacidade de direção, resolução de problemas e tomada de decisão;
  • Sentido de responsabilidade, capacidade de motivação, inovação e abertura à mudança e a novos desafios;
  • Capacidade de liderança e dinamização de equipas e desenvolvimento de projetos.


Candidaturas:

  • Caso tenha interesse em obter mais informações, poderá obter todos os detalhes na BEP, ou alternativamente aqui.

A ASAE também atua na fiscalização económica, combatendo a fraude e a contrafação, bem como outras práticas económicas ilícitas que prejudicam os consumidores e a concorrência no mercado. Esta entidade realiza ações de fiscalização em áreas como o comércio de produtos falsificados, a publicidade enganosa, o jogo ilegal e a venda de produtos não conformes.

A ASAE possui poderes de investigação e fiscalização, podendo aplicar coimas e sanções administrativas em caso de infrações às normas legais. Esta entidade trabalha em estreita colaboração com outras autoridades nacionais e internacionais, bem como com entidades do setor privado, para garantir o cumprimento da legislação e proteger os interesses dos consumidores.


Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.