Instituto Nacional de Estatística abriu novo concurso nos seus quadros da função pública.

Instituto Nacional de Estatística, I.P.  agora com novo concurso por mobilidade em aberto.



O Instituto Nacional de Estatística (INE) de Portugal está atualmente a recrutar profissionais qualificados para integrar o seu quadro de pessoal. Com um exercício de funções que requer elevado grau de qualificação, responsabilidade, autonomia e especialização, o INE oferece a possibilidade de teletrabalho em regime híbrido, especialmente no Serviço de Estatísticas da Agricultura e Ambiente.


Entre as responsabilidades a exercer destacam-se:
  • Investigação, conceção e desenvolvimento de metodologias adequadas à apropriação de dados, análise, compilação e integração de dados administrativos para a produção de estatísticas oficiais sobre agricultura, pescas e florestas;
  • Análise dos resultados das operações estatísticas e elaboração de estudos sobre temas relevantes para a sociedade na área da agricultura, pescas e florestas e para as respetivas políticas públicas;
  • Elaboração de pareceres e estudos de elevado grau de responsabilidade, autonomia e especialização inerentes à prossecução das atribuições do INE, I.P.;
  • Articulação com outras entidades, nomeadamente no âmbito do sistema estatístico nacional e europeu, com vista à avaliação de qualidade e implementação de métodos inovadores na produção de informação estatística oficial.
  • Esta é uma oportunidade para profissionais interessados em contribuir para a produção de informação estatística oficial e relevante para o desenvolvimento e monitorização de políticas públicas nas áreas da agricultura, pescas e florestas. Os candidatos devem possuir as qualificações e competências necessárias para desempenhar estas funções de forma eficaz e responsável, contribuindo assim para o cumprimento da missão do INE.


As vagas em aberto são destinadas à produção e desenvolvimento de indicadores estatísticos agroambientais, com foco em áreas como o consumo de inputs na agricultura, emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) pela agricultura, métodos de produção agrícola (incluindo agricultura biológica e produção integrada) e balanço de azoto e fósforo. Poderá consultar toda a informação na BEP.


Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.