IMT com novos concursos agora em aberto procura colaboradores nos seus quadros.

Novos concursos por mobilidade e para cargos de direção agora em aberto no IMT.

O Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT) é uma entidade pública portuguesa responsável pela regulação e supervisão do setor dos transportes e da mobilidade em Portugal. Criado em 2007, o IMT tem como principal missão garantir a segurança, eficiência e sustentabilidade dos sistemas de transporte no país.


Funções a exercer em algumas oportunidades geralmente encontradas na área (Apanhado Geral Sumário):

  • Exercer com autonomia e responsabilidade funções de estudo, conceção e adaptação de métodos e processos científicos-técnicos;
  • Acompanhar o processamento de vencimentos, nomeadamente abonos, descontos para entidades, penhoras, validação e entrega de mapas legais, preparar reports oficiais;
  • Gerir o Sistema Integrado de Gestão e Avaliação do Desempenho na Administração Pública (SIADAP 2 e 3).
  • São comuns a todos os postos a elaboração de instrumentos de apoio à gestão e de pareceres técnicos em áreas transversais à unidade orgânica e no âmbito da sua função, pautado por rigor e qualidade técnica e dentro dos prazos adequados à eficaz prestação do serviço, tendo em conta a satisfação do serviço e o interesse público.
  • A descrição das funções não prejudica a atribuição ao trabalhador de funções, não expressamente mencionadas, que lhe sejam afins ou funcionalmente ligadas, para as quais o trabalhador detenha qualificação profissional adequada.


O IMT desempenha um papel fundamental na regulamentação e fiscalização de várias áreas, incluindo a condução, o transporte rodoviário, ferroviário, marítimo e aéreo, bem como a gestão da mobilidade urbana e a segurança rodoviária. Através da sua atividade, o IMT contribui para a melhoria da qualidade e segurança dos serviços de transporte em Portugal. Poderá consultar as oportunidades na BEP, ou alternativamente aqui.



Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.