Escolas, Infantários e Hospitais procuram pessoal para trabalhar nos refeitórios

Estão em aberto dezenas de oportunidades por todo o país para empregados de reitório!


O empregado de refeitório, de acordo com Boletim do Trabalho e Emprego, n.º 18, 15/5/2021, é o trabalhador que realiza nos diversos setores de um refeitório, cantina, todas as tarefas inerentes aos mesmos. Este trabalhador deve participar na preparação, disposição, limpeza e higienização de todos os locais onde são servidas as refeições e linhas de empratamento; deve proceder ao empacotamento e disposição dos talheres, deve rececionar e distribuir todos os utensílios e géneros necessários à realização do serviço. É também da competência de um empregado de refeitório, colocar em balcões e em mesas de centros de convívio todos os géneros sólidos e ou líquidos que façam parte do serviço; Também é da responsabilidade deste profissional outras tarefas como receber e emitir senhas de refeição, de extras, ou dos centros de convívio, quer através de meios eletrónicos ou através de livros para o fim existentes; Para além das funções já descritas no geral, o Boletim do Trabalho e Emprego também indica que este deve lavar talheres, vidros, louças, recipientes, arcas e câmaras frigoríficas e outros utensílios existentes; Também prepara os alimentos destinados a serem servidos nas refeições, executa os serviços de limpeza e de higienização de diversos locais e setores que compõem o refeitório.

Empresas de grande prestígio, de norte a sul do país, estão a contratar funcionários para integrarem as suas equipas como empregados de refeitório. Como funções estes profissionais deverão de proceder à disposição, distribuição e higienização do refeitório; Embalamento de todos os utensílios necessários ao serviço; Receção e emissão de senhas de refeição e extras; Assegurar que os locais de confeção estejam conforme as normas de higiene em vigor na empresa; Preparação e entrega de refeições  Preparação e desmontagem de carros de refeições.

Como requisitos os candidatos devem possuir forte sentido de responsabilidade, autonomia e proatividade; Capacidade de trabalho em equipa; Gosto pela profissão; Carta de condução; A experiência não ser um fator eliminatório, ou seja, não necessita experiência na área, contudo será sempre uma mais valia se já desempenhou funções similares noutras empresas. O horário de trabalho é variável, existindo oportunidades em que recrutam para funções de Segunda-feira a sexta-feira das 09h00 às 16h00.

Caso tenha interesse em fazer parte de uma destas empresas, pode consultar com mais detalhe as diversas oportunidades que de momento se encontram em aberto assim como funções a desempenhar, requisitos de candidatura, o que oferece a empresa e outras informações relativas ao processo de candidatura, nesta página.

Para integrar numa destas empresas, o candidato irá ter contrato de trabalho, vencimento compatível com a função (entre 850 e 1290€ dependendo dos cargos e funções a desempenhar) e a possibilidade de integração em empresa com grande prestígio.


Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.