Função pública vai procurar mais de 3700 novos colaboradores para os seus quadros - Última Hora

Divulgada a autorização da procura de mais de 3700 colaboradores públicos já para este ano de 2024.


Mariana Vieira da Silva e Fernando Medina aprovaram o plano anual de recrutamento autorizado para 2024, abrangendo mais de 3.700 trabalhadores. Baseado em dados estatísticos sobre emprego público, saídas anteriores e previsões futuras, o despacho conjunto dos ministros da Presidência e das Finanças visa atender às necessidades dos órgãos e serviços públicos. O preenchimento dos cargos será feito através de reservas de recrutamento centralizadas ou concursos comuns. Apesar de se limitar a carreiras de grau de complexidade funcional 3, o Governo ressalta a possibilidade de recrutamentos adicionais conforme necessário. O Executivo em fim de mandato destaca a sua ação para valorizar e rejuvenescer a Administração Pública, buscando atrair talentos e garantir serviços públicos qualificados e ágeis.


Requisitos para algumas vagas que geralmente podem ser encontradas na função pública (Apanhado Geral):

  • Mostrar dedicação e responsabilidade para com o serviço público.
  • Alcançar metas e concentrar-se na sua realização.
  • Colocar a segurança em primeiro lugar em todas as tarefas.

Trabalhar na função pública portuguesa é uma escolha profissional que oferece estabilidade, segurança e oportunidades de desenvolvimento de carreira. Com uma vasta gama de áreas de atuação, desde a saúde e a educação até à administração pública e à justiça, a função pública proporciona uma variedade de funções e responsabilidades para profissionais de diferentes áreas e níveis de experiência.

Uma das principais vantagens de trabalhar na função pública é a estabilidade do emprego, uma vez que os funcionários públicos têm contratos de trabalho permanentes e são abrangidos por um regime de proteção laboral mais sólido. Além disso, os salários na função pública tendem a ser mais atrativos do que em muitos setores privados, com benefícios adicionais como subsídios de alimentação, seguro de saúde e planos de pensão. Poderá consultar os concursos mais pertinentes de momento em aberto aqui.


Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.