IMT procura quem tem o 12º ano ou superior para incorporar os seus quadros - Última Hora

O IMT está agora a procurar pessoal em várias áreas.


Para os interessados em oportunidades de Técnico Superior, o IMT está a recrutar para a área de Mobilidade Interna, exigindo uma licenciatura e oferecendo uma data limite de candidatura até 31 de maio de 2024. Esta é uma excelente oportunidade para profissionais com formação académica relevante que procuram desenvolver a sua carreira num ambiente dinâmico e desafiante.

Além disso, o IMT também está à procura de profissionais na área das Tecnologias de Informação, incluindo Técnicos de Sistemas e Tecnologias de Informação e Especialistas de Sistemas e Tecnologias de Informação. Estas posições exigem formação específica na área e oferecem a oportunidade de trabalhar numa das entidades de referência no setor dos transportes em Portugal.


Funções a exercer em algumas oportunidades geralmente encontradas na área (Apanhado Geral Sumário - 12º ano):

  • Atendimento ao público para prestar informações e rececionar pedidos sobre as atividades de negócio do IMT, I.P., nomeadamente sobre a atividade de condutores, veículos, licenciamento, escolas de condução, autorização de transportes e profissionais de transporte; cobrança, conferência e arrecadação de valores; registo e tratamento informático dos dados e/ou processos atribuídos; registo e arquivo de expediente geral e atendimento telefónico.
  • A descrição das funções não prejudica a atribuição ao trabalhador de funções, não expressamente Mencionadas, que lhe sejam afins ou funcionalmente ligadas, para as quais o trabalhador detenha qualificação profissional adequada e que não implique desvalorização profissional.


Para aqueles com formação ao nível do ensino secundário, o IMT tem também oportunidades disponíveis para Assistente Técnico em várias regiões do país, como Viana do Castelo, Évora e Portalegre. Estas posições oferecem a estabilidade de um contrato por tempo indeterminado e são uma excelente oportunidade para ingressar numa entidade pública de renome e contribuir para a promoção da mobilidade e dos transportes em Portugal. Poderá consultar os concursos na BEP, ou aqui.






Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.