Escolas têm no total 1.230 vagas que nenhum professor quis ocupar

A Assembleia da República obrigou o Ministério da Educação a realizar um novo concurso destinado a professores que querem mudar de escola!

Apesar das milhares candidaturas de professores, houve 1.230 vagas em escolas e agrupamentos que ficaram por preencher. Foram no total 29.525 candidatos ao concurso externo extraordinário e 38.328 ao concurso externo ordinário, só este ano, sendo que os professores podiam candidatar-se aos dois concursos. 

“O aumento do número de candidatos ao concurso externo extraordinário resulta do facto de este ano todos os docentes se poderem candidatar às vagas, bastando ter tido contrato com o Ministério da Educação, ao contrário do ano anterior em que a própria candidatura estava sujeita a vários critérios de elegibilidade”, refere o ME na nota enviada para a comunicação social. 

Após divulgação das listas, inicia-se agora o período de aceitação da colocação e apresentação de recurso hierárquico. "Todos os candidatos admitidos ao concurso externo ordinário e que não obtiveram colocação seguem para o concurso de contratação inicial, cujas listas, também de acordo com o calendário publicado, serão conhecidas no final de agosto", refere o ME.


Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.