Esta empresa só contrata quem passar no “teste do café”

Xero Australiana é uma empresa que só contrata conforme a atitude do candidato


O candidato pode ter um percurso profissional espetacular e um currículo de fazer inveja, mas se há um fator crucial em todas as entrevistas de emprego nesta empresa que podem excluir qualquer um.

É conhecido como o "teste do copo de café". Trent Innes, diretor da empresa, revelou que não contrata ninguém que falhe neste teste, uma vez que mostra mais sobre a atitude do candidatos do que qualquer outra pergunta que seja feita durante a entrevista.

“Faço sempre uma caminhada até uma das nossas cozinhas e o entrevistado acaba sempre por vir de lá com uma bebida”, começa por contar o responsável da Xero Australia. 

“Depois regressamos à entrevista e uma das coisas que procuro no final da entrevista é perceber se a pessoa quer levar o copo vazio de volta para a cozinha”. 

O diretor da empresa australiana afirma que tudo se resume à atitude. “A atitude que tentamos encontrar está no conceito de levar de volta o próprio copo de café”, diz.


Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.