Amnistia Internacional Portugal está agora a recrutar

Vaga Gestor/a Administrativo/a - Amnistia Internacional Portugal


Amnistia  Internacional) é uma organização não governamental que defende os direitos humanos com mais de 7 milhões de membros e apoiantes em todo o mundo. O objetivo declarado da organização é "realizar pesquisas e gerar ações para prevenir e acabar com graves abusos contra os direitos humanos e exigir justiça para aqueles cujos direitos foram violados."

A Anistia Internacional foi fundada em Londres em 1961, após a publicação do artigo "The Forgotten Prisoners" no The Observer, em 28 de maio de 1961, pelo advogado Peter Benenson. A organização chama a atenção para violações e abusos de direitos humanos e realiza campanhas para o cumprimento das leis e normas internacionais, comumente mobilizando a opinião pública para pressionar os governos a tomar iniciativas para prevenir ou coibir essas práticas. A organização recebeu o Prêmio Nobel da Paz em 1977 por sua "campanha contra a tortura" e o Prêmio das Nações Unidas no Campo dos Direitos Humanos em 1978.

No domínio das organizações internacionais de direitos humanos, a Anistia Internacional tem a segunda história mais longa (depois da Federação Internacional de Direitos Humanos) e é a mais reconhecida, sendo que estabelece padrões para o movimento como um todo.


Descrição de Funções:

A vaga para gestor/a admnistrativo/a tem como funções a coordenação e gestão administrativa e logística do escritório, trabalhos e eventos da AI – Portugal, reportando à diretora adjunta de gestão operacional e financeira e prestando apoio direto ao/à diretor/a executivo/a.

Assim, trabalhará em equipa com o/a diretor/a executivo/a e com a diretora adjunta no departamento de gestão operacional e financeira, articulando-se com os diretores dos restantes departamentos nos âmbitos das funções e tarefas dos mesmos. Sendo que numa perspetiva interdepartamental, deverá trabalhar:

No apoio ao departamento de campanhas, nas tarefas administrativas necessárias à ação do departamento.

No apoio ao departamento de comunicação, nas tarefas administrativas necessárias à ação do departamento.

No apoio ao departamento de angariação de fundos, nas tarefas administrativas necessárias à ação do departamento.

Integrado/a no departamento de gestão operacional e financeira, deve articular todos os exercícios orçamentais da sua atividade, de forma a contribuir para um crescimento sustentável da AI – Portugal bem como garantir a utilização responsável dos seus recursos humanos, materiais e financeiros.

Deve, ainda, trabalhar em harmonia e proximidade com as restantes valências de todos os departamentos, com a direção e com o secretariado internacional, sempre que se verifique necessário e por delegação direta do/a diretor/a executivo/a ou do/a diretor/a financeiro/a e administrativo/a.

Poderá consultar toda a informação aqui.



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