Motoristas de Ligeiros para Distribuição de Encomendas e Mercadoria

Procuram-se distribuidores, motoristas para entrega de encomendas e mercadorias.


A entrega de encomendas está cada vez mais em uso em todo o mundo, e Portugal tem vindo a acompanhar a tendência, aumentando cada vez mais as lojas a funcionar num canal online, e os consumidores a adquirirem produtos através das lojas online que têm "nascido" nos últimos tempos. 

Muitas destas lojas online, para entregas em comércio próximo, recorrem a motoristas próprios para garantirem a entrega em poucas horas. Por outro lado, há empresas que contratam serviços de recolha/entrega, para que a distribuição das encomendas seja feita de acordo com o contrato celebrado. Para ambos os casos são necessários motoristas, essencialmente de veículos ligeiros, para proceder com o trajeto que garante a entrega dos produtos aos consumidores finais.

Para além destas funções, algumas empresas pedem ainda que, os distribuidores façam serviços de Operador de Armazém, organizando os produtos e efetuando a respetiva distribuição. Estes colaboradores devem ainda efetuar a preparação de encomendas antes da respetiva expedição. Encontram-se também várias vagas disponíveis para efetuarem este tipo de funções de transporte de encomendas e mercadorias, para entregar a empresas que gerem o seu stock antes de venderem ao consumidor final. Atualmente estão em aberto dezenas de oportunidades de emprego para o desempenho destas funções. Os requisitos mínimos dependem da empresa que se encontra a recrutar, sendo que as habilitações literárias podem varias, existindo empresas que pedem no mínimo o 9.º ano e outras o 12.º ano de escolaridade. A experiência na área é sempre bem vinda para qualquer circunstância, no entanto em várias vagas não é um fator obrigatório. Como não podia deixar de ser, a carta de condução para conduzir um veículo ligeiro no desempenho destas atividades, é obrigatório.

Caso tenha interesse em fazer parte de uma empresa que procure candidatos nesta área, pode consultar com mais detalhe todas as oportunidades de emprego que atualmente se encontram em aberto e ainda efetuar a sua candidatura, aqui.



Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.