IMT está a procurar colaboradores em várias áreas

O Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT), I.P. é um instituto público integrado na administração indireta do Estado, dotado de autonomia administrativa e financeira e património próprio.



O IMT, I.P. é um organismo central com jurisdição sobre todo o território nacional, tem sede em Lisboa e dispõe, como serviços desconcentrados, das Direções Regionais de Mobilidade e Transportes do Norte, do Centro, de Lisboa e Vale do Tejo, do Alentejo e do Algarve.

O IMT, I.P. prossegue atribuições dos Ministérios da Administração Interna, do Planeamento e das Infraestruturas, do Ambiente, e do Mar, sob superintendência e tutela do Ministro do Planeamento e das Infraestruturas. 

O IMT, I.P. sucede nas atribuições:

• do Instituto de Infraestruturas Rodoviárias, I.P.

• do Instituto Portuário e dos Transportes Marítimos, I.P.

• da Comissão de Planeamento de Emergência dos Transportes Terrestres

O IMT, I.P. integra ainda as atribuições da SIEV - Sistema de Identificação Eletrónica de Veículos, S.A., respeitantes à exploração e gestão do sistema de identificação eletrónica de veículos.


Texto Publicado em Jornal Oficial: Procedimento concursal comum de recrutamento para o preenchimento de postos de trabalho em regime de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado para a carreira e categoria de técnico superior.


Área de Actuação:
  • Caracterização do posto de trabalho de acordo com os respetivos perfis de competências, conforme o descrito no anexo a que se refere o n.º 2 do artigo 88.º do anexo à LTFP, e a caracterização específica constante do mapa de pessoal do IMT, I.P. designadamente: Exercer com autonomia e responsabilidade funções de estudo, conceção e adaptação de métodos e processos científicos-técnicos, designadamente: prestar suporte técnico junto dos utilizadores finais, planear, desenvolver e controlar projetos e manutenção de requisitos, elaborar projetos e soluções na área do atendimento multicanal (atendimento online, por correio eletrónico, através de parcerias, telefónico e presencial), elaborar manuais de utilizador e gerir reclamações. A descrição das funções não prejudica a atribuição ao trabalhador de funções, não expressamente mencionadas, que lhe sejam afins ou funcionalmente ligadas, para as quais o trabalhador detenha qualificação profissional adequada e que não implique desvalorização profissional.
  • Ref.ª A – Exercício de funções na Direção Regional da Mobilidade e dos Transportes do Centro / Delegação Distrital de Viseu: 1 lugar;
  • Ref.ª B - Exercício de funções na Direção Regional da Mobilidade e dos Transportes do Centro (Coimbra): 1 lugar;
  • Ref.ª C - Exercício de funções nas instalações do Departamento de Atendimento e Apoio ao Utilizador da Direção de Serviços de Sistemas de Informação sitas na Avenida Barbosa du Bocage, n.º 5, 1000-070 Lisboa: 2 lugares.

 Poderá consultar todas as informações no site oficial do IMT, na Bolsa de Emprego Público, ou alternativamente aqui.





Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.