Fnac encontra-se a procurar pessoal para diversas áreas diferentes

A FNAC encontra-se a procurar pessoal em solo nacional.


A Fnac foi aberta ao público, começando a se expandir; abriu sua segunda loja, também em Paris, na avenue de Wagram, perto do Arco do Triunfo, em 1969. A empresa contava, então, com 580 empregados.

Arco triunfal ou arco do triunfo é uma estrutura monumental no formato de um arco com uma ou mais passagens, geralmente projetado para ter a largura de uma estrada ou de uma rua. Em sua forma mais simples, consiste de dois poderosos pilares sustentando um arco, coroado por um entablamento plano ou um ático no qual estátuas ou inscrições monumentais podem estar instaladas. A estrutura principal é geralmente decorada com esculturas, relevos e dedicatórias. Arcos triunfais mais elaborados podem ter mais de uma passagem em múltiplas direções.

O arco triunfal é um dos mais influentes e característicos tipos de construção associado à Roma Antiga. Apesar de se acreditar que tenham sido inventados pelos romanos, o arco triunfal tem sido utilizado para comemorar generais vitoriosos ou importantes eventos públicos, como a fundação de novas colônias, a construção de uma estrada ou ponte, a morte de um membro da família imperial ou a ascensão de um novo imperador.

A Fnac (originalmente Fédération nationale d’achats pour cadres, "Federação nacional de compras para gestores") foi fundada originalmente como um clube de associados que podiam comprar determinados produtos com descontos, ano de 1954, pelos empresários franceses André Essel e Max Théret. O objetivo da empresa era servir tanto as indústrias comerciais como de consumo, oferecendo equipamento a preços mais baixos por uma revista, chamada Contact, e cortando assim o preço no varejo de seus produtos em até 15% - o que tornou muitos produtos mais acessíveis e ajudou a aumentar o poder aquisitivo do trabalhador francês da época. A primeira loja foi aberta num apartamento de segundo andar, na rue de Sebastopol, em Paris, no dia 31 de julho de 1954. A empresa alegava ser diferente da concorrência por seu "posicionamento exclusivo de marcas, baseado na exaltação do prazer da descoberta de culturas e tecnologias".

Este processo continuou, com o treinamento de todos os vendedores em suas respectivas categorias de produtos, e a implementação de garantias de um ano às compras. Todos os produtos passaram a ser testados no próprio centro de testes da empresa, antes de serem vendidos; neste centro de testes também se realizavam checagens de qualidade técnica, facilidade de uso, preço e do coeficiente preço/qualidade, e todos os resultados eram publicados na revista Contact, disponível para os associados. Além disto, as equipes de vendedores eram instruídas a fazer mais do que apenas vender os produtos; deveriam oferecer também conselhos aos seus clientes, e, a partir de 1957, colocar numa lista negra produtos que não fossem satisfatórios por algum motivo, como aqueles que costumavam apresentar problemas técnicos. No final do primeiro ano de operação a empresa teve um lucro de 50 milhões de francos antigos. No mesmo ano, seus principais produtos eram televisores, aparelhos de som Hi-Fi, equipamentos de gravação, rádios e discos.



Perfil para algumas das vagas na área(Apanhado geral):
    - Conhecimentos de Produto e dos Serviços FNAC;
    - Conhecimento dos procedimentos aplicáveis às diversas áreas de Serviço ao Cliente;
    - Foco no Cliente e nos Resultados;
    - Excelente capacidade para comunicar e trabalhar em equipa;
    - Excelência na qualidade de atendimento;
    - Capacidade de argumentação;
    - Planeamento e organização;
    - Iniciativa e dinamismo.

                                Requisitos em algumas oportunidades na área(Apanhado geral):
                                - Gosto e apetência para o trabalho administrativo;
                                - Experiência em tarefas administrativas no âmbito de RH (fator preferencial);
                                - Bons conhecimentos de Excel (nível intermédio);
                                - Excelente capacidade para comunicar e se relacionar com diferentes interlocutores;
                                - Capacidade de organização e planeamento e orientação para o detalhe;
                                - Rigor, Ética e Responsabilidade;
                                - Flexibilidade e Capacidade de Adaptação.


                                Neste momento existem diversas novas vagas em aberto para trabalhar nas lojas Fnac em Portugal. Poderá consultar as vagas na página oficial de recrutamento desta empresa, ou alternativamente aqui.



                                Partilhe para ajudar quem precisa!

                                Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

                                IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.