Hotéis com dezenas de oportunidades por preencher continuam a procurar pessoal

Empresas na área de hospedagem encontram-se a procurar pessoal nas mais diversas áreas.


A hospedagem é uma edificação que exerce o comércio da receção e de alojamento dos turistas e visitantes em geral.

Constitui-se basicamente de um edifício ou prédio contendo unidades habitacionais, uma receção e uma governança para hóspedes. Podendo ter ainda o serviço de alimentos e bebidas, na sua estrutura, que para isso necessita de: cozinha, adega, restaurante, bar, cantina e despensa. Pode também conter estacionamento externo, garagem interna e área de lazer.

No Japão existem ainda hotéis-cápsula,  estes fornecem uma quantidade minimizada do espaço da sala e instalações compartilhadas. No Reino Unido, Austrália, Canadá e Irlanda (e raramente em algumas partes dos Estados Unidos), a palavra também pode se referir a um pub ou bar, que não oferece alojamento. Na Índia e Bangladesh, a palavra também pode se referir a um restaurante.

Um hotel-cápsula  é um tipo de hotel com um grande número de "quartos" (cápsulas) extremamente compactos, idealizado para fornecer acomodações básicas e baratas para um pernoite, cujos hóspedes não requerem os mesmos serviços oferecidos por hotéis convencionais. Originalmente concentrados no Japão, há notícias de pelo menos um hotel-cápsula inaugurado em 2009 em Varsóvia, Polônia, e outro em janeiro de 2011, em Xangai, China, apesar de em 23 de fevereiro as autoridades de Xangai terem declarado que o hotel-cápsula viola os padrões de segurança e não poderiam ser abertos.

O maior grupo hoteleiro em Portugal é o Grupo Pestana, com 62 unidades. Este grupo controla também as Pousadas de Portugal (popularmente chamadas de Pousadas) desde a sua privatização em 2003, com pousadas em edifícios históricos em território português. 

As Pousadas de Portugal são uma rede de instalações hoteleiras, criadas a partir da década de 1940 e que em 2021 conta com 34 pousadas, em edifícios históricos. A rede é detida maioritariamente pelo Estado Português e gerida por um grupo privado, o Grupo Pestana Pousadas.


Funções em algumas das vagas na área:
  • Realização de check-ins presenciais com os hóspedes;
  • Supervisão da limpeza, manutenção e organização geral das propriedades;
  • Execução de pequenas tarefas em situações de emergência;

Perfil para algumas das oportunidades na área:
  • Apresentação cuidada e profissional;
  • Confiável e com sentido de responsabilidade;
  • Boa capacidade de comunicação;
  • Flexibilidade de horários;
  • Conhecimentos gerais sobre a utilização de eletrodomésticos, sistemas de aquecimento e ar condicionado;

Oferecem em algumas das oportunidades na área:
- Contrato de trabalho;
- Alojamento e alimentação;
- Integração imediata em equipa dinâmica e jovem, na empresa líder do setor;
- Remuneração compatível com a experiência demonstrada;
- Progressão na carreira em função do desempenho demonstrado;


Várias são as oportunidades de emprego nos Hotéis em território nacional, para conhecer as diferentes vagas e concorrer a uma ou a várias, consulta a página de recrutamento do Hotel onde deseja trabalhar e consultar os seus processos de recrutamento, ou alternativamente em pesquisando por "Hotel".



Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.