Novas oportunidades na Bertrand em várias áreas

A Livraria Bertrand é a maior e mais antiga rede de livrarias de Portugal.


A História do livro e das livrarias em Portugal é indissociável dos franceses. A partir do séc. XVIII registou-se a chegada de um elevado número de livreiros franceses a Portugal, entre os quais Pedro Faure, que viria a fundar a que hoje conhecemos por “Livraria Bertrand”. Lisboa contava então com a presença de vários compatriotas de Pedro Faure, desenvolvendo atividades no mesmo ramo, ao que parece, na sequência de uma tradição de fixação, entre nós, de impressores e livreiros de origem francesa. Pedro Faure, que já em 1727 se encontrava à frente de uma loja de estampas na Cordoaria Velha, abriu uma livraria em 1732, provavelmente com o seu nome, na Rua Direita do Loreto, muito próximo da atual Livraria Bertrand do Chiado.

Em 2010 o grupo editorial Porto Editora adquiriu a Livraria Bertrand, bem como as restantes unidades de negócio que o Direct Group detinha em Portugal, nomeadamente a Bertrand Editora e a Distribuidora de Livros Bertrand.»Em Abril de 2010, a “Livraria Bertrand” ganhou o Guinness World Record para «os mais antigos livreiros em atividade», tendo ganho a Livraria Bertrand do Chiado, o Guinness World Record para «a mais antiga livraria em atividade. “Livraria Bertrand” é, assim, o nome de uma rede com 53 livrarias em todo o país, e integra formalmente o Grupo Porto Editora desde 30 de junho de 2010.


Perfil pretendido para algumas vagas na área:
  • Experiência profissional em atendimento;
  • Habilitações literárias ao nível do 12º ano;
  • Boa apresentação;
  • Disponibilidade para trabalhar em horários diferenciados, em regime de part-time, de fim de semana.

Oferecem em algumas das vagas na área:
  • Integração em empresa de grande prestígio no mercado livreiro;
  • Formação inicial e contínua.

A Porto Editora foi fundada no Porto em 1944 por Vasco Teixeira, notável pedagogo e professor universitário, com o intuito de se tornar uma editora de livros escolares e de dicionários de grande qualidade.

Para além de dicionários e manuais escolares, a Porto Editora tem actualmente um vasto leque de outros produtos, entre os quais se podem encontrar os jogos, os produtos multimédia, onde se destaca a Diciopédia, e diversos projectos Internet ligados à educação e ao ensino – Escola Virtual, Infopédia, Educare, Sítio dos Miúdos, Edusurfa, Netprof – e a livraria on-line Wook.pt.

Em 2002, adquiriu a Areal Editores e a Raiz Editora, duas das suas principais concorrentes . Até à altura, não houve fusão entre as três empresas, sendo que ainda se editam livros com as marcas Lisboa Editora e Areal Editores. Mais recentemente, a Porto Editora estendeu o seu catálogo à área da Literatura. Para o efeito, constituiu uma divisão editorial literária no Porto e outra em Lisboa, sendo ambas responsáveis pela edição sob as chancelas Ideias de Ler e Albatroz. No início de 2010 adquiriu a Sextante Editora para ajudar a expansão da área literária. Poderá consultar as oportunidades no site oficial da Bertrand.



Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.