Sabia que a Nokia encontra-se a procurar colaboradores em Portugal? Novas oportunidades

Nokia com novas oportunidades neste momento em aberto



Para quem não sabe, o primeiro Nokia com uma câmara foi o Nokia 7650, e o seu sucessor, o Nokia 3600/3650 foi o primeiro celular com câmara na América do Norte. Em 2006, o Nokia N93 tinha uma avançada câmara, com um design robusto e fora do comum; O Nokia N95 tinha um sensor de alta resolução com 5 MP. e flash; o Nokia N82, por sua vez, destacava-se pelo seu flash de xénon; o Nokia N8 tinha uma câmara com 12 MP; o Nokia 808 PureView carregava uma extraordinária câmara com 41 MP; o Nokia Lumia 920 trazia avançados algoritmos de imagem, publicitados com a marca Pureview. A primeira patente de fotografia da Nokia foi solicitada em 1994, e revelada em 2013.

Em 2003, a Nokia fez uma tentativa de entrar no mercado de jogos para celulares ao lançar o aclamado Nokia N-Gage, que se veio a revelar um fracasso a desafiar a supremacia da Nintendo.

Os smartphones mais avançados da Nokia, baseados no Symbian 60, alcançaram grande popularidade desde meados de 2005 até ao final da década.Por muitos anos, o sistema operacional foi líder na Europa e na Ásia(mas acabou por ficar para trás de outros sistemas operacionais na América do Norte). Entre os mais famosos contam-se o Nokia N95 e o Nokia E71, lançado em 2008.

Mais tarde, o Symbian começou a tornar-se menos robusto e mais difícil de adaptar a novas funcionalidade e aplicações, ficando para trás de outras plataformas, após o advento do Iphone e do Android. Para contrariar estes efeitos, a empresa começara a desenvolver um sistema operacional totalmente novo, o MeeGo, em 2010, desenvolvido de raiz pela própria Nokia, adoptado apenas no Nokia N9, que foi muito aclamado pela crítica e um sucesso comercial. Contudo, em fevereiro de 2011, Stephon Elop, o novo CEO da Nokia, enveredou por uma parceria com a Microsoft para que a Nokia utilizasse o Windows Phone nos seus dispositivos móveis, relegando o Symbian para os modelos de entrada. Apesar do Nokia N9, o único celular comercialmente lançado com o MeegoOS, ter sido um grande sucesso, aclamado pela crítica como o derradeiro Iphone killer, a empresa decidiu encerrar o seu desenvolvimento para se focar apenas no Windows Phone. Após o anúncio da parceria, as ações da Nokia caíram a pique porque os operadores de telecomunicações não estavam dispostos a comprar celulares Symbian quando estes ficariam rapidamente sem suporte por parte da sua criadora. O primeiro celular com Windows Phone da Nokia foi o Nokia Lumia 800, que começou a ser comercializado em novembro de 2011. A queda das vendas em 2011, que não melhoraram muito com a linha Lumia em 2012, levaram a grandes perdas trimestrais à empresa. Em meados de 2012, com o valor das ações abaixo dos 2 dólares, a Nokia quase que enfrentou a bancarrota.


Funções a exercer em algumas vagas na área no geral:
  • O(a) candidato(a) desenvolverá a sua função integrado(a) na equipa de operações de rede onde efetuará tarefas de operação, gestão, monitorização e implementação dos mais variados elementos de rede (routers, switches e software).
  • Efetuar as configurações de rede necessárias à prestação de serviços aos clientes finais.
  • Efetuar despistes e correções na infraestrutura existente.
  • Proporcionar suporte de 3ª linha para situações escaladas.
  • Criar documentação e procedimentos para as linhas anteriores.
  • Participar na implementação de vários projetos de rede desde o desenho da arquitetura à implementação da mesma, passando pela escolha dos equipamentos.

Requisitos para algumas das vagas na área no geral:
  • Conhecimentos sólidos nas tecnologias e arquiteturas de rede mais comuns utilizadas em ambiente de operadores (OSPF, BGP, VRP e MPLS).
  • Conhecimentos sólidos em switching (VLAN, STP, ERSP, MC-LAG, LAG).
  • Familiarização com a estrutura básica de redes de operador (FTTH, IP/MPLS, XPON).
  • Conhecimentos na operação de firewalls (ex: Huawei, Checkpoint).
  • Conhecimentos de VmWare NSX.
  • Conhecimentos genéricos de tecnologias de informação (TI).
  • 12º ano (com percurso nas áreas das tecnologias) ou formação superior.
  • Mínimo de 2 anos em funções similares ou certificação avançada (CCNP ou equivalente).
  • Certificações técnicas de fabricantes de equipamentos de rede como a Cisco, Nokia, Dell ou Huawei.
  • Disponibilidade para a realização de prevenções (entre uma a duas semanas por mês).
  • Capaz de comunicar de forma concisa e eficaz com colegas e clientes.
  • Boa capacidade analítica, síntese e de resolução de problemas.
  • Elevado sentido de responsabilidade e autonomia.
  • Iniciativa, dinamismo e proatividade.

Todas as ofertas que estão disponíveis para a NOKIA em Portugal podem ser consultadas no Linkedin, ou em  pesquisando por "Nokia".



Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.