Creches e Infantários procuram auxiliares e para iniciar funções já este mês - Última Hora

Alguns Infantários e Creches procuram auxiliares para entrar já este mês de Abril.



Auxiliares em creches e infantários desempenham uma função fundamental no cuidado e desenvolvimento de crianças em idade pré-escolar. Eles trabalham em estreita colaboração com educadores de infância e outros profissionais, garantindo que as crianças recebam cuidados adequados e seguros.

As suas funções incluem ajudar as crianças com atividades diárias, como alimentação, higiene pessoal e brincadeiras educativas. Também ajudam na supervisão de atividades externas, como passeios e visitas a locais de interesse.

Os auxiliares em creches e infantários precisam ter habilidades específicas, como paciência, atenção aos detalhes, empatia e criatividade. Eles também devem ser capazes de trabalhar em equipe e ter excelentes habilidades de comunicação.


Perfil obrigatório em algumas das vagas (Apanhado geral de oportunidades encontradas):

Funções em algumas das vagas:

- Manter a ordem e limpeza das salas de aula, corredores, pátios e outros espaços da escola.
- Preparar e distribuir materiais didáticos, tais como livros, cadernos, lápis, borrachas, entre outros.
- Apoiar os professores durante as aulas, auxiliando no atendimento aos alunos, preparando e organizando o material necessário para as atividades.
- Acompanhar os alunos durante os intervalos e atividades extracurriculares, mantendo a disciplina e a segurança.
- Prestar auxílio a alunos com necessidades especiais ou dificuldades de aprendizagem.
- Realizar tarefas administrativas, como a gestão do arquivo de documentos escolares.
- Executar tarefas de manutenção e reparação, como consertar móveis e equipamentos escolares.
- Colaborar com a equipa pedagógica em atividades pedagógicas e culturais.


Oferta em algumas das vagas (Apanhado geral de oportunidades na área):
- Horário:07h40-15h00 dependendo da instituição;
- Remuneração compatível com a função (865€ a 915€) dependendo da oportunidade;
- Possibilidade de integração em empresa internacional e em crescimento em Portugal.


A remuneração para esta profissão pode variar, dependendo da experiência e da região em que trabalha. Além disso, é importante lembrar que poderá em alguns casos ter que ter a disponibilidade para trabalhar em horários flexíveis, incluindo de manhã, à tarde e à noite.

Trabalhar como auxiliar em creches e infantários pode ser uma oportunidade gratificante para quem gosta de trabalhar com crianças e deseja contribuir para o seu desenvolvimento. Além disso, esta profissão oferece oportunidades de crescimento e desenvolvimento profissional, como a possibilidade de se tornar educador de infância ou seguir uma carreira relacionada à área da saúde e cuidados infantis. Auxiliares em creches e infantários desempenham um papel importante no cuidado e desenvolvimento de crianças em idade pré-escolar, e podem ser uma escolha gratificante para aqueles que desejam contribuir para a formação e bem-estar das crianças. Poderá consultar as oportunidades nos sites oficiais de cada instituição de momento a recrutar, ou alternativamente aqui.



Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.