Auxiliares de Ação Educativa procuram-se e basta o 9º ano de escolaridade para concorrer.

Diversas instituições de ensino estão à procura de auxiliares com o 9º ano.



As funções dos auxiliares de ação educativa são essenciais para o bom funcionamento das escolas, apoiando os professores e garantindo o acompanhamento adequado dos alunos. Entre as responsabilidades destes profissionais estão a supervisão durante as atividades escolares, a assistência nas refeições, a vigilância nos recreios e a colaboração em atividades pedagógicas. Ser auxiliar de ação educativa é uma oportunidade gratificante para quem deseja trabalhar na área da educação e contribuir para o desenvolvimento das crianças. Com uma função essencial nas escolas, estes profissionais desempenham um papel fundamental no apoio aos alunos e no bom funcionamento das atividades escolares.


Perfil obrigatório em algumas das vagas:
  • Excelentes competências de comunicação e relacionamento interpessoal.
  • Demonstração de dinamismo, autonomia, criatividade, versatilidade e pró-atividade.
  • Compromisso com a responsabilidade, pontualidade e assiduidade.

Funções a exercer em algumas das vagas:
  • Orientar e dinamizar uma variedade de atividades para promover o desenvolvimento psicomotor da criança, abrangendo aspetos como coordenação, atenção, memória, imaginação e raciocínio.
  • Estimular e fomentar as expressões artísticas e musicais da criança, visando enriquecer a sua interação com o meio ambiente.

Oferecem em algumas das oportunidades:
  • Remuneração variando entre 910€ e 1080€.
  • Horário de trabalho das 08h30 às 15h00.
  • Descanso semanal fixo aos sábados e domingos.

 

Embora não seja exigida uma formação académica específica, é fundamental que os candidatos demonstrem aptidão para lidar com crianças e possuam características como paciência, responsabilidade e capacidade de trabalho em equipa. Para além disso, uma boa comunicação e habilidades interpessoais são valorizadas nesta função, pois os auxiliares de ação educativa lidam diariamente com alunos, professores e outros funcionários da escola.


Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.