Lojas de vários aeroportos encontram-se a procurar pessoal em diversas áreas

Os aeroportos mais conhecidos em solo nacional são o aeroporto do Porto e o aeroporto de Lisboa.


Apesar do aeroporto chamar-se Aeroporto do Porto, este equipamento não se localiza na cidade do Porto, antes estende-se por terrenos dos municípios da Maia, Matosinhos e Vila do Conde. A entrada do terminal de passageiros localiza-se na Vila de Moreira, na Maia. A parte central da pista e do terminal de passageiros e a totalidade do terminal de carga localizam-se em Vila Nova da Telha, na Maia. A parte sul da pista e das taxiways localiza-se na freguesia de Custóias, Leça do Balio e Guifões, em Matosinhos. No noroeste do terreno, existe uma ponta de poucos metros que ainda pertence a Matosinhos, na freguesia de Perafita, Lavra e Santa Cruz do Bispo. A parte norte da pista localiza-se em Aveleda, Vila do Conde.

Aeródromo é qualquer superfície, terrestre ou aquática, que possua infraestrutura destinada à aterragem (inclusive amaragem), à decolagem e à movimentação de aeronaves.

Em Portugal, um pequeno aeródromo de importância regional que atenda primariamente à aviação geral é também conhecido como "campo de aviação".

A principal diferença entre os aeródromos e os aeroportos são os parâmetros operacionais disponibilizados, sendo que os aeroportos precisam atender requisitos operacionais mínimos para serem formalmente definidos como tal; por esse motivo, todos os aeroportos podem ser referidos como aeródromos, mas o inverso não é verdadeiro.

Os documentos da "International Civil Aviation Organization" (ICAO) usam o termo aeródromo. No entanto, o termo "aeroporto" superou o seu uso, principalmente após a Segunda Guerra Mundial, na linguagem coloquial.

Um aeroporto é um aeródromo público dotado de instalações e facilidades para apoio de operações de aeronaves, embarque e desembarque de pessoas e/ou coisas. Aeroportos precisam ser de fácil acesso a estradas, para o transporte de passageiros, trabalhadores e carga do aeroporto a outras cidades.

Quando a capacidade de passageiros, carga ou movimento de aeronaves do aeroporto está perto de sua capacidade total, algumas mudanças podem ser necessárias, como a expansão de terminais de passageiros e/ou carga, novas taxiways, pistas de aterragem e descolagem e estacionamentos. Quando isto não é possível, considera-se a construção de um novo aeroporto na região.

A manutenção económica de um aeroporto dá-se através das taxas cobradas para o pouso e estacionamento de uma dada aeronave; os preços variam de aeroporto para aeroporto e de aeronave para aeronave. A cobrança de impostos ao comércio e taxas de embarque de passageiros, bem como a renda gerada pelo estacionamento de carros, também contribui de maneira significativa para a manutenção económica de um aeroporto que, no final das contas, pode tornar-se muito lucrativa;


Perfil e requisitos em algumas das vagas:
- Atendimento telefónico de clientes;
- Preenchimento de contratos de aluguer;
- Apresentação dos produtos e da frota de automóveis consoante as necessidades do cliente;
- Apresentar e promover venda de serviços complementares ( seguro, via verde, entre outros );
- Formação / Conhecimentos em padaria;
- Experiência profissional até 2 anos;
- Documentação de Residente Válida (Obrigatório);
- Boa capacidade de trabalhar em equipa;
- Capacidade de gestão de tempo, organização e planeamento;
- Disponibilidade para trabalhar por turnos;
- Dinâmico, responsável, honesto e dedicado;
- Polivalência e Criatividade.


Oferecem em algumas das vagas (Apanhado Geral):
- Integração num grupo multinacional líder do mercado;
- Formação inicial e contínua na busca de uma excelente performance;
- Vencimento Base + S.A + S. Transporte;
- Prémio de Admissão - 200€;
- Prémio de Cumprimento de Contrato - 200€.
- Integração num grupo com uma sólida experiência em restauração;
- Possibilidade de progressão na carreira de acordo com o seu desempenho e contributo;
- Possibilidade de progressão de carreira numa empresa reconhecida;
- Formação Profissional na área da padaria.

 

 Poderá encontrar uma lista de vagas para trabalhar nos aeroportos em  pesquisando por "Aeroporto".


Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.